MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Escultura do pai da aviação é restaurada em frente ao Aeroporto Santos Dumont

    Da Redação em 21 de Julho de 2021    Informar erro
    O mineiro Alberto Santos Dumont entrou para a história como inventor e aeronauta, tornando-se Patrono da Aeronáutica Brasileira faria 148 anos no dia 20 de julho. Para marcar a data, a Prefeitura do Rio recuperou a escultura em sua homenagem na Praça Salgado Filho, em frente ao aeroporto que leva o nome. O monumento em bronze com pedestal de grantio é assinado pelo escultor  Amadeu Zani.

    O entorno do monumento também foi cuidado. A Secretaria de Conservação realizou o restauro da grade que o cerca e refez o calçamento em pedras portuguesas.

    E após cinco anos, as bandeiras que ficam hasteadas diante do aeroporto foram recolocadas, numa parceria com a @rioluzoficial.

    Dentre os principais feitos de Santos Dumont, estão o avião 14-bis, com o qual estabeleceu o recorde de distância em 1906 e ganhou o primeiro prêmio de aviação do mundo, e o Demoiselle, precursor do ultraleve.

    O aviador ganhou fama mundial em 1901, ao receber o prêmio Deutsch por contornar a Torre Eiffel, em Paris, com o Dirigível N° 6.
     
    Fonte: Prefeitura do Rio

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA