O espaço que sediou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e tem sido o palco das edições do Rock in Rio desde 2017 está prestes a passar por uma grande transformação.
Roberto Medina, em parceria com a Genial Investimentos, está desenvolvendo um projeto que visa manter o legado do local na cidade.
O novo projeto transformará o Parque Olímpico em um local com pelo menos 10 áreas diferentes, como Anfiteatro, Global Village Park, Museu Olímpico, Parque Rita Lee, Hub Criativo (com Polo Gastronômico, Arena Gamer e Aldeia do Gelo), Parque Temático, Brasil 360 Experience, Resort e Office Tower, além de garantir a continuidade do Rock in Rio.
O projeto também inclui um novo sistema de mobilidade que integrará todos os meios de transporte da cidade. O Imagine fortalecerá o Distrito Criativo da Barra da Tijuca e criará novas oportunidades de emprego, educação e lazer.
Roberto Medina afirma: “Há 40 anos lançamos um projeto que se consolidou em 2011. Agora, estamos avançando. Além de manter as estruturas do Rock in Rio, estamos preparando o espaço para diversas formas de entretenimento. Com a colaboração dos níveis Municipal, Estadual e Federal, vamos estabelecer uma política que valorize o turismo como a principal vocação da cidade e do país. O que levaria anos para ser construído será realizado em três a quatro anos. A estrutura do Parque Olímpico está praticamente pronta para o Imagine. Assumiremos o entretenimento como um meio para impulsionar a economia da cidade, criar empregos, atrair empresas e promover o desenvolvimento do Rio de Janeiro”.
Rodolfo Riechert, CEO da Genial Investimentos, complementa: “Este é um projeto importante para o Rio de Janeiro. A Genial Investimentos, que já investe há anos na cidade, e nosso parceiro Roberto Medina estão empenhados em transformar o Imagine em realidade".
O novo espaço será usado para celebrar datas festivas como Carnaval, Páscoa, Oktoberfest, Halloween, Natal e Ano Novo, além de eventos musicais, de dança e esportivos. Haverá também queimas de fogos e performances de músicos de rua para encerrar as atividades diárias dos eventos.
O IMAGINE
No Imagine, o público terá uma experiência imersiva com atrações que reúnem o melhor da economia criativa em um único local.