MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Estado distribui remessa de 650 mil doses de vacinas aos 92 municípios fluminenses

    Da Redação em 02 de Maio de 2021    Informar erro
    Hoje (02/05), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza força-tarefa, com o apoio de seis aeronaves, para a entrega de 649.980 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. Dessas, 54.160 são de Coronavac e 595.820 de Oxford/Astrazeneca.

    Todas as doses de CoronaVac entregues são indicadas para administração da segunda dose do esquema vacinal. Só deverão utilizar este imunizante, como primeira dose, os municípios que não tiverem a segunda dose em atraso ou com reserva para cumprir o calendário de vacinação.

    As vacinas Oxford/Astrazeneca são para administração da primeira dose no grupo que inclui as Forças de Segurança e Salvamento e as Forças Armadas; pessoas com comorbidades, incluindo as gestantes e puérperas que façam parte deste grupo; e pessoas com deficiências permanentes.

    Em reunião com a direção do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) solicitou aos municípios um levantamento das segundas doses de Coronavac que estão atrasadas. O objetivo é que as próximas remessas desta vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado, sejam distribuídas aos municípios para segunda aplicação do esquema vacinal — até que a imunização de todas as cidades fique em dia.

    Fonte: Secretaria Estadual de Saúde

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA