As feiras livres do Rio de Janeiro finalmente passaram a contar com banheiros químicos, com a instalação iniciada nesta terça-feira (3).
Ao todo, 348 cabines serão distribuídas semanalmente entre as feiras realizadas na capital, conforme comunicado pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), responsável por essa iniciativa.
A Seop informa que essa medida atende a uma antiga solicitação dos feirantes, com o intuito de melhorar o conforto, a praticidade e as condições de higiene para todos os profissionais e visitantes.
Os agentes da secretaria serão encarregados de instalar e remover os banheiros no início e no término de cada feira. "Hoje marca um avanço significativo para as feiras e seus trabalhadores em nossa cidade, pois a Prefeitura inicia a operação de instalação de banheiros químicos nas feiras livres.
Essa era uma necessidade importante dos feirantes, que agora terão melhores condições para desempenharem suas atividades com mais dignidade", afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Nesta terça-feira (3), além do Largo do Machado, os banheiros também foram instalados na feira de Vila Isabel, na Zona Norte. Entre outras feiras da cidade que receberão as estruturas, estão a do Lavradio, a de Antiguidades da Praça XV e a da Glória, todas na Região Central.
Fonte: O Dia