A rede Forever 21, ícone da fast fashion (moda rápida) no mundo, está fechando 11 de suas lojas no Brasil. Conhecida pela venda de roupas a preço baixo, a rede sofreu diversas acusações de uso de trabalho escravo ao longo dos anos.
Serão fechadas as 11 lojas na rede carioca de shopping centers Multiplan. A Forever está em recuperação judicial nos EUA desde fins de 2019.
O fim das atividades da Forever 21 abrange todas as 11 unidades localizadas na rede da Multiplan, entre elas dos shoppings BarraShopping, Village Mall (Rio), Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco (São Paulo), Brasília, Ribeirão Preto (SP), Canoas (RS), entre outras.
A Forever 21 continua funcionando em outros locais, como os centros de compras da Aliansce Sonae e da AD Shoppings. A BRMAlls, que também abriga a varejista, foi consultada sobre a situação da empresa, mas não comentou.
A Forever 21 foi fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang e se tornou bastante popular entre consumidores jovens a partir de meados dos anos 1990. No Brasil, a rede varejista atua desde 2014.
O fechamento das lojas já começou e será concluído em fevereiro, informa O Estado de S.Paulo.