MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • GM vai consertar todos os respiradores com defeito no Brasil

    Da Redação em 31 de Março de 2020    Informar erro
    GM vai consertar todos os respiradores com defeito no Brasil

    A GM (General Motors) anunciou que vai ajudar o Brasil no combate ao novo coronavírus COVID-19. O grupo informou que irá consertar todos os respiradores que estão com defeito no país através da Iniciativa + Manutenção de Respiradores.
     
    Além da General Motors, a iniciativa conta com a ajuda do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica) e do Ministério da Economia. A GM informou ainda que outras montadoras estão envolvidas na força-tarefa, mas não mencionou quais.
     
    A notícia do conserto dos respiradores chega em boa hora, uma vez que o país tem registrado mais de dois mil casos confirmados de coronavírus COVID-19. Além disso, o presidente Bolsonaro vem mostrando resistência em adotar medidas “Colocamos a nossa expertise, instalações e força de trabalho voluntário técnico à disposição das autoridades. Este é o momento de usarmos todas as armas que temos contra este vírus e a GM fará tudo o que está ao seu alcance para ajudar o Brasil e o mundo a passarem por este momento difícil”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
     
    A GM e as outras organizações envolvidas já conseguiram localizar mais de três mil aparelhos respiradores que estão parados. Segundo a fabricante, o número pode ser ainda maior.para frear o avanço do vírus.
     
    A montadora explica que pretende reparar todos os aparelhos. Ela também ficará responsável por buscar os equipamentos nas unidades de saúde, enviar até uma fábrica e devolver para o hospital. O conserto será feito pela equipe de voluntários do SENAI.
     
    “Neste momento, em paralelo ao levantamento que está sendo feito do número, localização e modelo dos equipamentos parados, estamos treinando virtualmente nosso corpo técnico voluntário e preparando salas nas operações da GM no Brasil para realizarmos os reparos na semana que vem”, declarou Dr. Carlos Sakuramoto, gerente de inovação da GM.
     
    Fonte: General Motors
     
     


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais
      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Volta Redonda ganha o primeiro planetário da Região Sul Fluminense
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO