O governo do Estado anunciou um mutirão humanitário com a distribuição de cestas básicas para um milhão de famílias, em sua maioria chefiadas por mulheres. Será beneficiado quem estiver na extrema pobreza, na pobreza e pessoas de baixa renda (quem recebe abaixo de meio salário mínimo).
- Na primeira fase, vamos atender famílias da capital, da Baixada Fluminense, São Gonçalo e Itaboraí. A fome não espera - afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Palácio Guanabara.
Witzel garantiu o pagamento de todos os servidores apesar da crise econômica.
- Nesse momento, é impensável deixar os servidores sem salários. A maioria da folha de pagamento é composta por médicos, professores, bombeiros, policiais.
O governador ressaltou que o estado só terá um balanço das medidas tomadas para conter o coronavírus depois da primeira semana de abril:
- No dia 4, faremos mudanças nas decisões que estão sendo tomadas. Não queremos quebrar as empresas, exterminar o Brasil, mas sim preservar vidas. Peço que as pessoas fiquem em casa.
Mais cedo, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, dissera, em entrevista ao Bom dia Rio, que de 4 a 10 de abril será feita uma avaliação para saber se as medidas adotadas pelo governo conseguiram desacelerar a curva do crescimento do número de casos da Covid-19.
- Se tiver sucesso, não é para comemorar. Quer dizer que a epidemia está sob controle - afirmou.
Fonte: Extra