O Rio Innovation Week 2025, que termina nesta sexta-feira (15), no Pier Mauá, reúne grandes nomes da tecnologia, negócios e sustentabilidade em um ambiente que alia diversidade, inclusão e geração de oportunidades.
A ativista moçambicana Graça Machel foi um dos destaques desta quinta-feira em um encontro marcado por emoção e reflexões sobre dignidade, igualdade e inovação com propósito. Aos 79 anos, prestes a completar 80 em outubro, ela recebeu homenagens do público, que cantou “Parabéns pra você” de pé, e placas comemorativas.
No palco, Graça destacou a filosofia africana Ubuntu, que significa “humanidade para com os outros”, defendendo que qualquer avanço tecnológico deve manter a dignidade humana no centro. “Temos que inovar para assegurar que todos tenham comida, água, educação, ciência e tecnologia”, afirmou. Ela também reforçou a importância de combater o racismo e de promover a igualdade entre os povos.
Com 60 conferências e 40 palcos, o projeto promove uma grande oportunidade de negócios e experiências únicas pautadas pela inovação e tecnologia. Com o compromisso de gerar reflexão e impacto real para transformar realidades, o Rio Innovation Week é um evento que vai além do estímulo à inovação e ao empreendedorismo. O projeto tem atuação estratégica, pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, garantindo assim a responsabilidade na promoção de um futuro inclusivo e economicamente sustentável.