A Ilha do Governador voltará a ter um teatro ativo a partir de 4 de setembro, data marcada para a inauguração do Teatro da Ilha, às 19h, dentro das comemorações pelos 458 anos do bairro.
Viabilizado com patrocínio da Light, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o espaço chega como novo polo cultural da Zona Norte, com programação acessível e plural, que abrange teatro, música, dança, humor e outras linguagens artísticas.
A abertura será com um show gratuito da Orquestra Light da Rocinha, com participação especial de Dilsinho — cantor nascido e criado na Ilha, que iniciou sua trajetória musical se apresentando em bares da região.
O teatro, com capacidade para 700 lugares, já estreia com uma programação de destaque, reunindo artistas como Marcos Veras, Cia. Os Melhores do Mundo, Fábio Porchat, Rafael Portugal, Yuri Marçal, Rodrigo França, Rodrigo Sant’Anna, Mariana Xavier e Flávia Reis.
Idealizado pelo produtor cultural Rômulo Sales, responsável também pelo Teatro Nova Iguaçu Petrobras, o novo equipamento reforça a presença histórica da Light no estado, unindo energia, cultura e transformação social.