MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • INEA adquire 96 câmeras corporais portáteis e de GPS veicular para fiscalizações

    Da Redação em 02 de Abril de 2024    Informar erro
    INEA adquire 96 câmeras corporais portáteis e de GPS veicular para fiscalizações

    Foto: Divulgação


    O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) adquiriu 96 câmeras corporais portáteis e de GPS veicular para as atividades de fiscalização ambiental no estado do Rio de Janeiro.
     
    O valor total de investimento é de R$ 1,2 milhão. O contrato prevê 142 câmeras. Os equipamentos serão usados pelos agentes da Diretoria de Pós-licença e Fiscalização do Inea, além das oito superintendências regionais do órgão.

    As ações de fiscalização ambiental, a partir desta implantação das câmeras, poderão ser acompanhadas em tempo real pela corregedoria, presidência e diretorias do Inea, com acesso via Web Browser pelo gestor on-line.
     
    O serviço também contará com a guarda das imagens: um ano para gravações marcadas como ocorrências e de 60 dias para capturas de imagens de rotina. Já as operações consideradas sensíveis terão a guarda permanente das imagens.

    - O dia de hoje marca um passo importantíssimo para o Inea, pois ferramentas como essa surgem para garantir ainda mais transparência e efetividade nas fiscalizações ambientais. Esse investimento também demonstra o compromisso do Governo do Estado com a proteção dos nossos patrimônios naturais, além do empenho pela promoção da sustentabilidade de forma responsável, íntegra e consoante com a legislação vigente – afirma o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

    O presidente do Inea, Renato Jordão, lembrou que 72 câmeras serão distribuídas por todo o Estado do Rio e 24 delas vão estar localizadas na capital.

    - Com transparência, responsabilidade e dedicação, estamos construindo um futuro mais sustentável para as próximas gerações – comentou Jordão.
     
    O INEA RJ é um órgão do governo estadual responsável por promover a gestão ambiental, a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável no estado do Rio de Janeiro. O INEA atua em diversas áreas, como licenciamento ambiental, fiscalização, monitoramento ambiental, educação ambiental, entre outras.
     
    Fonte: Governo do Estado RJ


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Angra dos Reis celebra etapa final da despoluição da Praia do Anil
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais
      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO