A viação Ita (do grupo Itapemirim) fará o voo inaugural no dia 19 de março. A nova empresa aérea do país já recebeu o primeiro de dez aviões Airbus 320. A frota esperada é de 50 aviões do modelo.
A promessa é ter aviões com menos gente, mais espaço e lanche nos voos. O presidente do grupo Itapemirim, Sidnei Piva, afirmou que a empresa aguarda a finalização do processo de certificação na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar a venda de passagens.
O voo inaugural deverá ser com convidados entre Vitória (ES) e Brasília (DF) ou Guarulhos-Vitória.
Outras cidades que deverão ser atendidas pela nova companhia aérea logo no início das operações serão São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO).
"Queremos atender todas as capitais", afirmou Piva. Os aviões da Itapemirim seguirão o mesmo padrão de cores já utilizado nos ônibus da empresa. A fuselagem será toda amarela com a cauda na cor preta.
A ITA, que tem o apoio de US$ 500 milhões de investidores dos Emirados Árabes Unidos, contratou 600 funcionários, incluindo 170 pilotos e 300 comissários de bordo.
A empresa vai trabalhar com três hubs (centros de distribuição de voos), Guarulhos, Confins e Brasília e já tem definidos 17 destinos com uma média de 3.000 voos por mês.
Fonte: UOL