MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Justiça aceita redução de seis horários de barcas entre a Praça XV e a Ilha de Paquetá

    Da Redação em 16 de Janeiro de 2020    Informar erro
    Apesar de negar a baldeação na Ilha do Governador, as barcas que seguem para a Ilha de Paquetá sofrerão redução de seis horários nos dois sentidos. A decisão foi do juiz Eduardo Antônio Klausner em audiência no Fórum do Rio. A medida vai prejudicar o direito de ir e vir de trabalhadores e estudantes que fazem o trajeto diário e afetar o turismo na ilha. 
     
    Os horários das barcas aos finais de semana foram reduzidos pela metade, com intervalos de até cinco horas. O visitante terá como opções de retorno os horários de 14h30, 18h30 e 23h30, isso em pleno verão. 
     
    Confira nota da Associação de Moradores da Ilha de Paquetá:
     
    1. A decisão do juiz Eduardo Antonio Klausner, da 7ª. Vara de Fazenda Pública, foi drástica para todos os paquetaenses: ficou aprovada a grade de horários elaborada pela Secretaria Estadual de Transportes (SETRANS). Nesta grade, conforme informado na assembleia de ontem (14/01), haverá a redução de 6 horários nos dias úteis, ou seja, em vez de 11 viagens serão apenas 8.
     
    2. Pior ainda, foi adicionada à grade da SETRANS os horários de viagens nos finais de semana que constavam na proposta anunciada pela CCR antes do natal (que não constavam na grade inacabada elaborada pela SETRANS, ontem).
     
    3. A Defensoria Pública lutou até o fim contra essa decisão judicial, sem sucesso, diante de um juiz determinado a dar a decisão judicial em favor da CCR e com absoluta conivência da SETRANS, representante do governo do Estado do Rio de Janeiro, o maior responsável por essa brutal mudança da grade de horários.
     
    4. A decisão judicial autoriza a CCR Barcas a implantar as mudanças a partir do dia 25 de janeiro.
     
    5. A Defensoria Pública obteve a anuência do juiz para que, no prazo mínimo até a próxima sexta, tentasse obter pequenos ajustes na grade já autorizada. No entanto, esses ajustes terão de ser construídos em consenso com a CCR.
     
    6. A MORENA, o CCS e a XXI RA convocam uma assembleia geral dos moradores para quinta 16/01, na Igreja Bom Jesus do Monte, às 19h30, para aprovação ou não de algum possível pequeno ajuste na grade autorizada judicialmente, e para a definição de novas estratégias de mobilização neste novo cenário pós-decisão judicial.
     
    7. É fundamental a presença de cada paquetaense para que tenhamos deliberações com a maior representatividade possível.
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA