MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Liminar obriga Mundial a fornecer materiais de proteção aos funcionários

    Da Redação em 08 de Abril de 2020    Informar erro
    Liminar obriga Mundial a fornecer materiais de proteção aos funcionários

    O Sindicato dos Comerciários do Rio obteve uma importante vitória para os comerciários de supermercados. A partir de uma ação do Sindicato, a justiça determinou que o Mundial forneça aos seus funcionários materiais de proteção para impedir a proliferação do novo coronavírus.
     
    A partir desta medida, o Sindicato espera que as demais redes de mercados sigam essas determinações.
     
    “O Sindicato tem atuado para garantir a saúde dos comerciários e clientes. Desde o começo desta pandemia, apresentamos diversas propostas para garantir a vida dos trabalhadores. Entramos com ação para que as grandes redes tomem estas medidas, preservando a segurança de todos. Esperamos que as demais redes de supermercados tomem imediatamente as necessárias providências a partir desta decisão da justiça”, informa Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.
     
    Pela decisão, o Mundial fica obrigado a fornecer álcool gel 70% (mantendo ao menos uma garrafa ou frasco em cada caixa aberto), além de máscaras e luvas, mantendo também a higienização das lojas e o controle de acesso de entrada e saída dos clientes.
     
    Também ficou determinada a liberação dos trabalhadores dos grupos de risco (idosos, gestantes, diabéticos e hipertensos. Esses devem estar de posse de documento ou laudo médico informando sua situação, como determinou o juiz), com o pagamento dos salários. 
     
    Por fim, determina que os supermercados coloquem cartazes nos caixas e demais seções que possuem atendimento individual (frios, açougue e padaria) orientando as pessoas a manterem entre si a distância mínima de 1,5 metro.
     


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Câmara do Rio aprova criação de "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais
      Contra "fuga de cérebros, Governo Federal vai investir R$ 1 bilhão para repatriar cientistas do exterior
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO