MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Limpeza do Cristo Redentor foi feita com jatos a vapor por empresa alemã

    Da Redação em 17 de Outubro de 2021    Informar erro
    A Kärcher é a patrocinadora oficial da celebração dos 90 anos do Cristo Redentor, promovida pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e pelo Santuário Cristo Redentor, e comemorado no dia 12 de outubro.
     
    A participação da empresa alemã líder no mercado de limpadoras a vapor já é uma tradição: desde 1980, a cada 10 anos, o Cristo é renovado e suas cores originais ganham um novo brilho pelas mãos dos técnicos em limpeza da Kärcher.
     
    A primeira limpeza, inclusive, apresentou aos cariocas, a imagem de um cristo verde, sua cor original. A última foi realizada em 2010.

    "Temos muito orgulho de fazer parte desta comemoração e emprestar nosso conhecimento técnico em limpeza de monumentos para dar este presente ao Brasil", diz Antonio Henriques, diretor de Marketing da Kärcher no Brasil.

    A limpeza do Cristo Redentor faz parte do projeto internacional Limpeza de Monumentos da Kärcher. A companhia já limpou o Portal de Brandeburgo, na Alemanha, as colunas da Praça de São Pedro, no Vaticano, a Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, os monumentos de Atenas, na Grécia, o Colosso de Memnon, no Egito, o Monte Rushmore, nos Estados Unidos e o London Eye, na Inglaterra.

    Partindo de estudos de viabilidade, que envolvem especialistas e técnicos da matriz da Alemanha, a Kärcher busca preservar a estrutura dos monumentos.
     
    No caso do Cristo, a preocupação é com a frágil estrutura de pedra sabão. Os técnicos ainda preveem o içamento de estrutura para garantir o abastecimento de água e energia até a altura de 40 metros.
     
    Para as primeiras três limpezas, a Kärcher utilizou lavadoras de alta pressão e, desde 2010, utiliza apenas equipamentos a vapor, com regulagem de temperatura, sem usar nenhum produto químico, apenas água, uma característica dos equipamentos Kärcher.
     
    Este cuidado colabora ainda para preservar a vegetação ao redor do monumento na Floresta da Tijuca. Além da higienização do monumento, também são limpas a estrutura do pedestal e do acesso e, este ano, será adicionada uma etapa de impermeabilização, buscando maximizar a conservação do cartão postal carioca.

    Em função da pandemia, a quinta limpeza será realizada em 2022 e trará como inovação o uso de rapel, eliminando a necessidade dos andaimes, usados nas limpezas anteriores. Com o uso do rapel, os turistas não terão nenhum impedimento para ver e fotografar o famoso símbolo do Rio de Janeiro. "A tecnologia que usamos para higienizar uma das sete maravilhas do mundo é a mesma que qualquer brasileiro encontra nos nossos produtos comercializados nos pontos-de-venda de todo o país", destaca.

    Sobre a Kärcher:

    Líder global em soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial, a multinacional alemã inventou a lavadora de alta pressão. Fundada em 1935, atua no Brasil desde a década de 70 e mantém fábrica em Vinhedo (SP).
     
    A marca conta com um portfólio diversificado, que inclui limpadoras a vapor, aspiradores, varredeiras, secadoras de piso, soluções para o setor de mineração, entre outras inovações que se destacam pela eficiência e economia de água e energia.
     
    Há quatro décadas, a Kärcher realiza a desinfecção e limpeza do Cristo Redentor - principal cartão-postal do país e investe ainda em operações de limpeza na Baía de Guanabara.
     
    Foto: Divulgação


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas ganham nova iluminação de LED
      Saiba Mais
      Banco de Sangue Serum precisa de doações de sangue do tipo O-
      Saiba Mais
      Petrobras reajusta gasolina e alta acumulada no ano chega a 73%
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

DIVULGAÇÃO