MAIS COISAS >> Jornal Bafafá
-
Limpeza do Cristo Redentor foi feita com jatos a vapor por empresa alemã
Da Redação em 17 de Outubro de 2021 Informar erro
A Kärcher é a patrocinadora oficial da celebração dos 90 anos do Cristo Redentor, promovida pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e pelo Santuário Cristo Redentor, e comemorado no dia 12 de outubro.A participação da empresa alemã líder no mercado de limpadoras a vapor já é uma tradição: desde 1980, a cada 10 anos, o Cristo é renovado e suas cores originais ganham um novo brilho pelas mãos dos técnicos em limpeza da Kärcher.A primeira limpeza, inclusive, apresentou aos cariocas, a imagem de um cristo verde, sua cor original. A última foi realizada em 2010.
"Temos muito orgulho de fazer parte desta comemoração e emprestar nosso conhecimento técnico em limpeza de monumentos para dar este presente ao Brasil", diz Antonio Henriques, diretor de Marketing da Kärcher no Brasil.
A limpeza do Cristo Redentor faz parte do projeto internacional Limpeza de Monumentos da Kärcher. A companhia já limpou o Portal de Brandeburgo, na Alemanha, as colunas da Praça de São Pedro, no Vaticano, a Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos, os monumentos de Atenas, na Grécia, o Colosso de Memnon, no Egito, o Monte Rushmore, nos Estados Unidos e o London Eye, na Inglaterra.
Partindo de estudos de viabilidade, que envolvem especialistas e técnicos da matriz da Alemanha, a Kärcher busca preservar a estrutura dos monumentos.No caso do Cristo, a preocupação é com a frágil estrutura de pedra sabão. Os técnicos ainda preveem o içamento de estrutura para garantir o abastecimento de água e energia até a altura de 40 metros.Para as primeiras três limpezas, a Kärcher utilizou lavadoras de alta pressão e, desde 2010, utiliza apenas equipamentos a vapor, com regulagem de temperatura, sem usar nenhum produto químico, apenas água, uma característica dos equipamentos Kärcher.Este cuidado colabora ainda para preservar a vegetação ao redor do monumento na Floresta da Tijuca. Além da higienização do monumento, também são limpas a estrutura do pedestal e do acesso e, este ano, será adicionada uma etapa de impermeabilização, buscando maximizar a conservação do cartão postal carioca.
Em função da pandemia, a quinta limpeza será realizada em 2022 e trará como inovação o uso de rapel, eliminando a necessidade dos andaimes, usados nas limpezas anteriores. Com o uso do rapel, os turistas não terão nenhum impedimento para ver e fotografar o famoso símbolo do Rio de Janeiro. "A tecnologia que usamos para higienizar uma das sete maravilhas do mundo é a mesma que qualquer brasileiro encontra nos nossos produtos comercializados nos pontos-de-venda de todo o país", destaca.
Sobre a Kärcher:
Líder global em soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial, a multinacional alemã inventou a lavadora de alta pressão. Fundada em 1935, atua no Brasil desde a década de 70 e mantém fábrica em Vinhedo (SP).A marca conta com um portfólio diversificado, que inclui limpadoras a vapor, aspiradores, varredeiras, secadoras de piso, soluções para o setor de mineração, entre outras inovações que se destacam pela eficiência e economia de água e energia.Há quatro décadas, a Kärcher realiza a desinfecção e limpeza do Cristo Redentor - principal cartão-postal do país e investe ainda em operações de limpeza na Baía de Guanabara.Foto: Divulgação
-
MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR
Projeto social inovador atende população em situação de rua no Rio de Janeiro
Saiba Mais Rio de Janeiro aprova lei de transição total para ônibus elétricos até 2040
Saiba Mais Ação da Cidadania ajuda desabrigados de Petrópolis
Saiba Mais
-
COMENTE AQUI
O QUE ANDAM FALANDO DISSO:
- Seja o primeiro a comentar este post
-