MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Linha Vermelha terá faixa exclusiva para acesso à Ilha do Governador e ao Aeroporto Galeão

    Da Redação em 28 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Linha Vermelha terá faixa exclusiva para acesso à Ilha do Governador e ao Aeroporto Galeão

    A partir de segunda-feira (4), a Linha Vermelha terá uma faixa dedicada para acesso à Ilha do Governador e ao Aeroporto Internacional Tom Jobim - Galeão.
     
    A faixa, de 2.200 m de extensão, funcionará na pista sentido Baixada Fluminense no trecho entre a Ponte Oswaldo Cruz (Linha Amarela) e o acesso à Ilha. A primeira semana de operação terá caráter educativo, e agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal estarão no local orientando os motoristas. No diar de 11 de março, o sistema de fiscalização eletrônica será ativado.
     
    De acordo com a CET-Rio, ao longo de 2023, em média 90 mil veículos trafegaram pela Linha Vermelha diariamente, sendo um terço deste volume em direção à Ilha do Governador, e o restante à Baixada.
     
    Com o aumento do número de voos no Aeroporto do Galeão, o volume diário de tráfego no acesso à Ilha do Governador aumentou 17%, entre setembro de 2023 e janeiro de 2024, e, até o final deste ano, o volume deverá aumentar ainda mais, chegando a cerca de 30%.
     
    O objetivo da mudança é distribuir melhor os fluxos e garantir a fluidez na via. A faixa mais à esquerda, dentre as quatro existentes no trecho, é a que ficará dedicada ao acesso à Ilha do Governador e ao aeroporto. Os veículos que seguem para outros destinos deverão utilizar as outras três faixas de circulação disponíveis.
     
    Para garantir que a determinação será respeitada, haverá sinalização vertical (placas de regulamentação) e horizontal (pinturas no pavimento) e será implantada fiscalização eletrônica em todo o trecho, por meio de leitura dupla das placas, o que torna possível saber se todos os veículos que utilizaram a faixa dedicada seguiram realmente para a Ilha ou o Galeão.
     
    A transposição da faixa contínua pelo condutor vai gerar uma infração média, com multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.
     
    A implantação da faixa dedicada é mais uma medida adotada pela Prefeitura do Rio no conjunto de melhorias implantadas na Linha Vermelha, na Estrada do Galeão e na Avenida Vinte de Janeiro, com vistas a facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional.
     
    Fonte: O Globo


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Residencial Rio Wonder, na Região Portuária, será entregue em maio
      Saiba Mais
      Hotel Inglês sofre com o abandono e invasão de moradores de rua
      Saiba Mais
      ALERJ aprova lei para atrair "nômades digitais", selo vai identificar estabelecimentos participantes
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO