O município de Magé deu a largada na segunda etapa do Parque Linear – a primeira parte, em uma das margens do rio, foi inaugurada em março.
O Parque Linear do Canal vai ter uma quadra de grama sintética, uma pista de skate, ciclovia, pista para caminhada, atracadouro e deque e quiosques semelhantes aos da outra margem.
O secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira, garante que o parque no lado da Vila Liberdade também vai contar com mobiliário moderno e paisagismo típicos desse formato de obra.
“O Parque Linear é uma das obras mais emblemáticas do Governo. O local já se tornou um ponto turístico, muito visitado por quem mora na cidade e por quem vem de fora”, declarou Pereira.
Não muito longe dali, na antiga Praça da Banca do Peixe, no Centro, a administração municipal está erguendo a nova Praça São Pedro. “É um projeto de muita importância para Magé, que foi desenvolvido a partir de várias conversas com os moradores. A ideia é dar uma cara nova ao lugar, unindo urbanização e beleza estética”, disse o prefeito Renato Cozzolino.
O projeto inclui quadra poliesportiva, academia da terceira idade, parque para a criançada, um pequeno espelho d’água no centro da praça e seis quiosques (sendo dois deles na Rua Dr. Siqueira). Além disso, serão 14 vagas de estacionamento e cerca de 12 árvores replantadas.
As duas obras devem terminar ainda este ano.