MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Medidas restritivas prorrogadas até 06 de outubro, confira as regras inclusive para bares

    Da Redação em 19 de Setembro de 2020    Informar erro
    Medidas restritivas prorrogadas até 06 de outubro, confira as regras inclusive para bares

    O governador em exercício do RJ, Cláudio Castro (PSC), prorrogou, até o dia 6 de outubro, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação da Covid-19 no estado.
     
    O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (18). Segundo o decreto, seguem suspensas a realização de eventos com a presença de público, como shows, além da permanência nas praias.
     
    Pelas próximas semanas, também fica proibido, aos sábados, domingos e feriados, o estacionamento de veículos particulares em toda a orla da cidade do Rio de Janeiro. Só poderão estacionar os proprietários de carros que morem na região.
     
    Restrição a bares
     
    O decreto mantém a alteração do funcionamento de bares e restaurantes, que podem continuar atendendo o público com metade da sua capacidade de lotação, até 1h, mas com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo depois das 22h.
     
    Ficam autorizados os serviços de consumo de bebidas alcoólicas apenas para os clientes devidamente acomodados e sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de um metro.
     
    Música ao vivo e sistema self-service seguem suspensos.
     
    Índices pioram
    A mais recente edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na quinta-feira (17), porém, mostra que houve piora em alguns índices relacionados à doença no RJ.
     
    Nesta sexta (17), após 17 dias em tendência de queda ou estabilidade, a média móvel de mortes por Covid voltou a subir: 36%, na comparação com duas semanas atrás.
     
    Pela primeira vez desde o pico da pandemia, na primeira quinzena de maio, houve aumento de internações no Município do Rio por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), segundo o governo do estado.
     
    Também pela primeira vez, não houve queda sustentada de internações e de óbitos por coronavírus nas áreas identificadas pelo governo como Região Metropolitana 1 e 2, que englobam a capital, a Baixada Fluminense e a área de Niterói e São Gonçalo, que concentram 70% da população do RJ.
     
    Fonte: G1


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Show de Madonna terá metrô até 04 da manhã e embarcações devem ser vistoriadas para ancorar em Copacabana
      Saiba Mais
      Volta Redonda ganha o primeiro planetário da Região Sul Fluminense
      Saiba Mais
      Angra dos Reis celebra etapa final da despoluição da Praia do Anil
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO