Foi pré-inaugurado, o Memorial às Vítimas do Holocausto, localizado no Morro do Pasmado, em Botafogo. O ambiente, construído em memória às vítimas do holocausto, reúne histórias de vítimas e sobreviventes, ressaltando, ao longo de três áreas, como foram suas vidas antes, durante e após o episódio histórico.
O novo espaço cultural do Rio de Janeiro, que tem a Multiplan como principal apoiadora, é uma realização da Associação Cultural Memorial do Holocausto, em parceria com a Prefeitura do Rio.
A implantação museográfica e concepção curatorial ficou sob responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).
A partir das histórias de personalidades como Anne Frank, Sigmund Freud e Primo Levi, e diversas outras vítimas representantes de minorias perseguidas pelo regime nazista, o Memorial às Vítimas do Holocausto tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma reflexão e compreensão sobre a importância dos direitos humanos, da democracia, da justiça, da tolerância, da coexistência, da liberdade, do respeito à diversidade e do pluralismo como valores e princípios éticos fundamentais do ser humano.
A abertura para o público em geral está prevista para janeiro, mês em que acontece o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Fonte: Multiplan