MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • MetrôRio recebe donativos para campanha ‘"Natal Sem Fome"

    Da Redação em 13 de Novembro de 2023    Informar erro
    MetrôRio recebe donativos para campanha ‘

    A partir desta segunda-feira (Dia da Gentileza - 13/11), o MetrôRio recebe doações de alimentos não perecíveis em 12 estações do sistema metroviário para a campanha “Natal Sem Fome”, realizada pela ONG Ação da Cidadania.
     
    As caixas coletoras e os totens estarão disponíveis nas estações: Pavuna, Del Castilho, Cidade Nova, Saens Pena/Tijuca, Uruguai/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Antero de Quental/Leblon e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
     
    As doações podem ser feitas até o dia 21/12, durante o horário de funcionamento do metrô. De segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.
     
    Considerada a maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina, a campanha foi criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Nesse mesmo ano, nasceu também a Ação da Cidadania, que desde então já arrecadou mais de 55 mil toneladas de alimentos, que foram distribuídos a 26 milhões de pessoas.
     
    Segundo a Ação da Cidadania, mais de 33 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar grave, com situação ainda pior em lares com crianças menores de 10 anos. No estado fluminense, 2,7 milhões de pessoas não têm o que comer atualmente, de acordo com pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), parceira da ONG.
     
    "O Rio de Janeiro é a sede nacional da Ação da Cidadania e também o estado que reflete o retrato da fome no Brasil, com 15% da população sem ter o que comer, a mesma porcentagem do país quando falamos de insegurança alimentar grave. A parceria com o MetrôRio chega no momento em que a gente dá início a reta final da campanha, já pensando na distribuição dos alimentos no mês que vem. Esperamos que a sociedade nos apoie com doações para que milhares de famílias fluminenses tenham um Natal sem Fome", reitera Rodrigo Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
     
     
    Arrecadação de donativos para campanha Natal Sem Fome da ONG Ação da Cidadania 
    Estações do metrô participantes da ação: Pavuna, Del Castilho, Cidade Nova, Saens Pena/Tijuca, Uruguai/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Antero de Quental/Leblon e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
    Data: a partir desta segunda-feira (13/11) até o dia 21/12.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Gilberto Gil é contemplado com o título de "Doutor Honoris Causa" da UERJ
      Saiba Mais
      Festa de Literatura e Cultura (FLIC) de Rio das Ostras é reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio
      Saiba Mais
      Museu de Arte Moderna fecha as portas para reforma, local vai sediar a Cúpula do G20 em novembro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO