MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Miguel Pereira vai ter Cidade da Saúde, com hospital, UPA, centros odontológicos e de reabilitação

    Da Redação em 26 de Outubro de 2021    Informar erro
    Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, ganhará um complexo de saúde, com hospital, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), centros odontológico e de reabilitação, além de um hangar para pousos e decolagens de aeronaves de transporte de passageiros.
     
    O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25/10) – aniversário de emancipação de 66 anos do município – durante o lançamento das obras da Cidade da Saúde Dr. Carlos Alberto Chaves.
     
    Para a construção, o Governo do Rio de Janeiro repassará à Prefeitura de Miguel Pereira recursos da ordem de R $70 milhões, por meio do Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS (PAHI), da Secretaria de Estado de Saúde.

    -  Quando a gente fala de investimentos de R$ 70 milhões na saúde, não é simplesmente colocar dinheiro. Há um projeto financiado pelo estado, que vai ser cofinanciado também pela Secretaria Estadual de Saúde para aportar recursos junto com o município, que teve a vontade de ser solidário com todo o restante da região. Isso é absolutamente fundamental para quem utiliza recursos de forma adequada. Essa Cidade da Saúde, ela vai mudar a realidade não só do município de Miguel Pereira, mas também do entorno - destacou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.

    O complexo terá o nome do médico Carlos Alberto Chaves, ex-secretário estadual de Saúde, que morreu em agosto vítima da Covid-19. Grande entusiasta da saúde pública, Chaves teve papel importante no combate à pandemia do coronavírus no Rio de Janeiro, principalmente no período do início da imunização da população fluminense. Foi ele quem idealizou a logística de transporte das vacinas, que distribui as doses a todos os 92 municípios do estado em até seis horas.

    Segurança e habitação

    Miguel Pereira também receberá novos equipamentos públicos para as forças de segurança. A primeira base do Batalhão de Áreas Turísticas da Polícia Militar (BPTur) fora da capital será instalada na cidade. Além disso, a 96ª DP será a primeira delegacia do estado com um novo modelo. A mudança vai desde o layout dos prédios até a otimização da elucidação de crimes, sobretudo roubos. Haverá ainda uma nova versão da Sala Lilás para um atendimento mais humanizado, principalmente para mulheres, crianças e o público LGBTQIA+.

    Outro investimento do Governo do Estado na cidade será a construção de 200 unidades habitacionais pelo programa Casa da Gente, da Secretaria de Infraestrutura e Obras. O investimento nas moradias está orçado em R$ 30 milhões.

    - Esse é um grande projeto que beneficia pessoas que moram hoje em área de risco e que precisam ser retiradas, que vivem de aluguel social e que estão abaixo da linha da pobreza. Então, Miguel Pereira, terá a oportunidade com essas 200 unidades, de corrigir uma dívida social de muitos anos - disse o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.

    Em parceria com a prefeitura, foi inaugurado Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), da Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente (FIA) e a primeira unidade do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (NAVIR) no Centro-Sul Fluminense. No local, haverá atendimento social, psicológico e jurídico às vítimas de intolerância religiosa.
     
    Fonte: Governo do Estado
    Foto: Divulgação


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Prédio histórico vai abrigar Centro Cultural da Democracia da UERJ
      Saiba Mais
      Largo do Machado vai ganhar Supermercado Zona Sul em residencial que acaba de inaugurar
      Saiba Mais
      Comlurb usa catamarã e esteira para recolher o lixo nas ilhas da Barra da Tiuca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO