MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Moinho Fluminense, na Região Portuária do Rio, será desapropriado anuncia prefeitura do Rio

    Da Redação em 03 de Julho de 2024    Informar erro
    Moinho Fluminense, na Região Portuária do Rio, será desapropriado anuncia prefeitura do Rio

    Foto: Divulgação


    O antigo Moinho Fluminense, na Região Portuária do Rio de Janeiro, será desapropiado. A medida foi anunciada pela Prefeitura através de um decreto publicado no Diário Oficial do Município.
     
    De acordo com o decreto, os terrenos serão leiloados. As condições da licitação incluem ações para promover a renovação urbana da área. Além disso, o decreto destaca que as normas podem exigir a construção e instalação de equipamentos específicos para a revitalização da região.
     
    Essa medida foi anunciada depois da desapropriação do terreno do Gasômetro para construção do estádio do Flamengo. O Moinho Fluminense foi a primeira fábrica brasileira de moagem de trigo.
     
    O imóvel que foi o maior moinho de trigo do país está desocupado desde 2015, quando a fábrica foi transferida para a Baixada Fluminense. Desde então, passou por dois proprietários, mas os planos anunciados não se concretizaram.
     
    — Esse é o típico caso de um imóvel importantíssimo para a cidade, que o setor privado segura e especula. O Moinho é vital para revitalizar a área do Porto Maravilha — afirmou o prefeito.
     
    Em 2015, o fundo de investimentos Vince Partners adquiriu o imóvel. A proposta era construir torres comerciais, convertendo os antigos silos de armazenagem de trigo em 200 quartos de um hotel boutique. Mas, nada saiu do papel, o que motivou a desapropriação por parte da prefeitura.
     
    Fonte: BandNews


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Sancionada a lei que cria "calçada da fama" em trecho da Av. Rio Branco
      Saiba Mais
      Teatro Carlos Gomes reabre depois da maior reforma de sua história
      Saiba Mais
      Detran RJ passa a emitir modelo novo da Carteira de Identidade Nacional para pessoas de todas as idades
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO