A Brookfield acaba de realizar uma transação de grande impacto no mercado imobiliário ao adquirir 97% das unidades do futuro residencial no Edifício A Noite, no Rio de Janeiro.
A compra reflete sua aposta no potencial turístico da cidade e na revitalização da região portuária. A venda foi feita pela Azo, incorporadora paulista que, no ano passado, adquiriu o primeiro arranha-céu da América Latina, com base em um plano de retrofit avaliado em R$ 188 milhões.
A Azo continuará à frente da execução do projeto até sua conclusão, prevista para meados de 2027, e manterá a marca A Noite sob sua responsabilidade.
Embora o valor da transação não tenha sido revelado, a Azo planejava lançar o A Noite em março, com um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 240 milhões. Embora as partes não confirmem, é provável que a Brookfield tenha adquirido as unidades com um desconto significativo, já que assumiu os custos de comercialização e eliminou o risco de encalhe das unidades.
Com um portfólio superior a R$ 200 bilhões no Brasil, a Brookfield ficará com 434 dos 447 apartamentos do empreendimento, além de espaços comerciais como restaurantes e lojas. Os 13 apartamentos restantes serão mantidos pela Azo. Ao contrário da incorporadora, a Brookfield planeja alugar as unidades para estadias de curta e média duração, contratando uma operadora especializada para gerenciar os aluguéis.
Fonte: O Globo