O Museu do Pontal, que já transferiu para seu novo espaço, na Barra, seu precioso acervo de mais de nove mil esculturas de 300 artistas brasileiros faz campanha de financiamento coletivo para o plantio de 30 mil mudas de espécies brasileiras - de árvores frutíferas, vegetação tropical à caatinga - em dois mil metros quadrados, para os jardins projetados pelo Escritório Burle Marx.
A partir de 50 reais, a pessoa participa da construção dos jardins internos e externos do novo Museu do Pontal, e ainda pode deduzir do Imposto de Renda Pessoa Física. Para isso, precisa fazer a doação até o dia 31 deste mês, para abater na declaração de 2021.
A pessoa física pode deduzir até 6% do valor devido, e esta renúncia fiscal ainda é subutilizada pela população, chegando a apenas 1% do permitido.
Participando desta construção da área verde na cidade, a pessoa contribui ainda para a valorização da diversidade do patrimônio ambiental e cultural brasileiro.
Em uma próxima campanha, o foco será o plantio do bosque de dez mil metros quadrados, que contribuirá fortemente na purificação e umidade do ar da região, capturando CO2 e devolvendo oxigênio para a atmosfera.