MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Natal Iluminado de Maricá: árvore flutuante, águas dançantes, casas do Papai Noel e vila natalina

    Da Redação em 05 de Dezembro de 2023    Informar erro
    Natal Iluminado de Maricá: árvore flutuante, águas dançantes, casas do Papai Noel e vila natalina

    Fotos: Divulgação/Prefeitura de Maricá

    Local: Natal Iluminado
    DATA : 09/12/2023
    DATA : 10/12/2023
    A cidade de Maricá inaugura no próximo sábado (09/12) a decoração do Natal Iluminado 2023 que inclui árvore flutuante, casas do Papai Noel, vila natalina e espetáculo de águas dançantes na Lagoa de Araçatiba.
     
    Com 56 metros de altura e seis milhões de lâmpadas de microled, a já tradicional árvore de Natal flutuante contará com um deck e acessibilidade para que pessoas com deficiência, maricaenses e turistas possam tirar fotos bem próximo a ela. A programação do Natal Iluminado seguirá até o dia 7 de janeiro de 2024.
     
    No Centro, o Natal Iluminado terá início no sábado (09/12), a partir das 18h, com a abertura da Vila Natalina e da Casa de Papai Noel na Praça Orlando de Barros Pimentel, seguida de apresentação da peça teatral “O Acender das Luzes” às 20h.
     
    O espetáculo acontecerá sempre às sextas-feiras, sábados e domingos às 20h. Porém, aos sábados, as apresentações acontecem em dois horários: às 20h e às 21h.
     
    Também será aberta à visitação a casa do Papai Noel na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. A decoração especial também estará presente em prédios públicos, canteiros centrais da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e em diversos bairros da cidade.

    Em Araçatiba, o Natal Iluminado será inaugurado no domingo (10/12) com o acendimento, a partir das 20h, da árvore flutuante de 56 metros de altura e o espetáculo das águas dançantes. A atração exclusiva tem efeito tridimensional em um trecho dentro da lagoa.
     
    Com auxílio de  bombas submersas, o espetáculo exibe movimentos com jatos de água criando efeitos de dança sincronizada com música, iluminação colorida, fogo, fogos de artifício, além de um filme natalino. A exibição acontecerá sempre de quinta-feira a domingo em dois horários: 20h30 e 21h30, exceto aos domingos, que será às 20h e às 21h. Todas as apresentações têm duração de 10 minutos.

    A novidade deste ano será o chamado ‘Natal de Dia’, que vai decorar o eixo da Rua Ribeiro de Almeida, entre as praças Orlando de Barros Pimentel e Conselheiro Macedo Soares.
     
    Neste trecho haverá um coreto natalino e também terá início um túnel de arcos luminosos, que vai seguir até a praça agroecológica, em Araçatiba. Ao lado da árvore, um telão vai exibir filmes com histórias de famílias maricaenses mostrando como o Natal ilumina suas vidas.

    O Natal quer a gente presente
    Uma ampla campanha publicitária também vai estar nas ruas nos próximos dias, para mostrar o conceito temático do evento deste ano. Com o slogan “O Natal Quer a Gente Presente”, a ideia é mostrar que, apesar da conexão permanente pelas redes sociais, a era digital agravada pela pandemia da covid-19 fez muita gente se afastar. Por isso, a campanha levanta a bandeira da presença, do olho no olho, do brilho dos encontros, reforçando o duplo sentido da palavra ‘presente’ que se intensifica na época do Natal.

    Transporte
    Para atender a demanda da população que vai curtir o Natal em Araçatiba, a Empresa Pública de Transportes (EPT) vai disponibilizar, a partir das 18h, seis ônibus com intervalos de 15 minutos. Atualmente a empresa pública opera com três ônibus com intervalos de 25 minutos.

    Trânsito
    A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) fará interdições na Rua Álvares de Castro, em Araçatiba, a partir das 17h deste domingo (10/12), para a inauguração do espetáculo de águas dançantes na Lagoa de Araçatiba. Os motoristas terão acesso somente até a rotatória na Praça Emilton Santos, conhecida como Praça Agroecológica. Na Rua Jovino Duarte de Oliveira, ao lado do Fórum, haverá área disponível para estacionamento.

    Devido à apresentação teatral que acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir do dia 09/12, a Sectran vai reforçar o efetivo em todo o seu entorno, visando garantir a segurança a todos os usuários da via.

    Em Itaipuaçu, a Avenida Zumbi dos Palmares terá o trânsito fechado a partir das 16h até o término do evento entre as ruas 34 e 35. O esquema de trânsito funcionará nas próximas semanas sempre de quinta-feira a domingo, com início, excepcionalmente no sábado, dia 09/12. Agentes de trânsito e profissionais de apoio vão orientar os motoristas no local.

    Ronda lagunar
    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil colocará bandeiras no entorno da árvore flutuante para impedir que embarcações se aproximem e fará rondas preventivas em toda a lagoa. Durante todo o dia haverá ainda guarda-vidas no local e um grupamento de combate a incêndio atuará no período noturno.
     
    Fonte: Prefeitura de Maricá

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Noval loja do Supermarket em Iguaba Grande gera 190 empregos e pode atender até 5 mil clientes por dia
      Saiba Mais
      Rio sedia em março a 8ª edição do Science20, evento científico mundial
      Saiba Mais
      Estudo vai vacinar 20 mil pessoas contra a Dengue em Guaratiba
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO