Com a testagem disponível por meio do serviço de drive-tru e nas unidades de saúde da cidade, já foram realizados mais de 60 mil testes. Niterói testa muito mais por habitante que a média nacional e mais do que países que realizaram um grande trabalho de testagem de sua população como Coreia do Sul e Chile.
O agendamento da testagem pelo sistema de drive-thru, precisa ser realizado através do aplicativo "Dados do Bem". Após o agendamento, a realização do teste pode ocorrer em três pontos da cidade, entre eles: Cafubá, São Francisco e Caminho Niemeyer.
Quem não possui carro, a testagem também pode ser realizada nas policlínicas regionais, módulos do Programa Médico de Família e unidades básicas de saúde.
Até sábado, Niterói tinha registrado 8155 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Desse total, 7693 pessoas foram curadas, 103 estão em quarentena em suas residências, 81 hospitalizadas confirmadas com a doença e 278 óbitos.
Fonte: Prefeitura de Niterói