MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Niterói ganha pista profissional de atletismo de nível internacional

    Da Redação em 13 de Maio de 2024    Informar erro
    Niterói ganha pista profissional de atletismo de nível internacional

    Foto: Divulgação


    A Prefeitura de Niterói entregou, nesta segunda-feira (13), a pista de atletismo do Complexo Aída dos Santos, em São Domingos.
     
    A obra é fruto de uma parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). O espaço passou por um amplo processo de reforma e foi completamente renovado para receber eventos internacionais do esporte.
     
    O primeiro será o Grande Prêmio Brasil de Atletismo de 2024. O investimento foi de R$ 14,6 milhões. A inauguração reuniu diversas autoridades e atletas de destaque do universo dos esportes.

    O prefeito de Niterói, Axel Grael, ressaltou que investir no esporte, assim como na educação e na igualdade social, faz a diferença.

    “Estamos reunidos aqui com todos esses atletas tão importantes para comemorar esse momento especial. Este é um investimento no esporte, na educação, na igualdade social e isso faz toda a diferença. O espaço é uma oportunidade para crianças de projetos sociais da cidade treinarem na pista. Niterói tem vocação para o esporte e hoje mais de 10 mil crianças são beneficiadas em projetos esportivos gratuitos. Com essa pista, vamos dar ainda mais oportunidades. Estamos às vésperas de receber um grande evento internacional de atletismo e desejo que daqui saiam grandes campeões, mas acima de tudo, cidadãos e pessoas felizes através do esporte”, reforçou Axel Grael.

    O projeto do Complexo de Atletismo da UFF faz parte da requalificação do Centro, assim como a reforma da Avenida Visconde do Rio Branco, o Complexo Esportivo da Concha Acústica e o Castelinho do Gragoatá. O prefeito enfatizou ainda que o prédio desapropriado da Cantareira vai receber investimentos para a realização de atividades ligadas à economia criativa.

    Além de áreas específicas para corridas de 100 metros e circuitos ovais de 400 metros, o complexo inclui instalações para diversas outras modalidades esportivas, como salto em altura, salto com vara, salto triplo e em distância, além de contar com placar eletrônico, campo de futebol com grama natural, iluminação noturna, vestiários e salas administrativas.

    O projeto está alinhado com as normas internacionais oficiais de competição e já receberá eventos importantes neste ano, como o Grande Prêmio Brasil-Niterói 2024, do Continental Tour da World Atlhetics, no domingo (19), que será a primeira competição internacional na nova pista de atletismo.

    A reforma do espaço, executada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), conta com a instalação do piso e as marcações da pista principal de corrida, bem como dos espaços de aquecimento e das áreas de treinamento e competição das demais modalidades, além da pista de caminhada e de novos pontos de iluminação. O campo de futebol passou por uma revitalização completa, incluindo a adubação do solo, a instalação de um novo sistema de irrigação e a revitalização da grama e a pintura das marcações.

    O complexo ganhou ainda uma sala multiuso, que será utilizada pelos professores durante os períodos letivos e servirá como espaço para acolher árbitros e outros profissionais durante as competições. Uma cisterna foi instalada para garantir o abastecimento para todo o Complexo, que conta com sistema de captação de água de reuso.

    Fonte: Prefeitura de Niterói


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Segurança Presente ganha nova sede e reforço do efetivo em Miguel Pereira
      Saiba Mais
      Inspirado em Inhotim, Rio pode ter Parque do Porto na Região Portuária
      Saiba Mais
      Rio lança edital de licitação da concessão do mobiliário urbano
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO