MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Niterói reorganiza linhas de ônibus e promete reduzir intervalos de circulação

    Da Redação em 23 de Maio de 2022    Informar erro
    A Prefeitura de Niterói inicia no próximo sábado (28) um plano de reorganização das linhas de ônibus da cidade. Promete reduzir o tempo de espera para os usuários e melhorar o fluxo de veículos pela cidade com a volta da circulação de 100% da frota pela TransOceânica!

    A Linha Oceânica 1 (Piratininga-Centro) seguirá circulando com intervalo de 10 minutos. A linha Oceânica 2 (Itaipu-Centro) terá seu intervalo reduzido de 15 para 10 minutos.

    A linha Oceânica 3 (Engenho do Mato-Centro) deixará de passar pelas avenidas Roberto Silveira, Marquês de Paraná e Amaral Peixoto e chegará ao terminal Rodoviário João Goulart via Praia de Icaraí e Ingá. Seu intervalo cairá de 15 para 7 minutos.

    As linhas 52A (Baldeador-Charitas) e 54 (Sapê-Piratininga) passarão a circular apenas em dias úteis e em horários de pico (de 5h às 10h e de 16h às 20h). Nos demais horários, a recomendação é que os usuários façam a integração utilizando o Bilhete Único Municipal. O trajeto já é coberto pelas linhas 35, 38A e 36 e 39A.
     
    Na linha 48, que liga o Rio do Ouro ao Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro, cada três ônibus que saírem do ponto final no Rio do Ouro, um passará a circular com a linha 48SP (Serviço Parcial), fazendo o retorno em Icaraí. Teremos com isso mais regularidade para os horários da linha.

    A linha 57 será alterada e será circular, saindo do terminal João Goulart, passando pela Rua Fagundes Varela e retornando ao Centro via Rua Miguel de Frias, Praia das Flexas e Ingá. Além de reduzir a sobreposição de linhas, a medida reduzirá o tempo de espera de quem mora na Fagundes Varela de 40 minutos para 20 minutos.

    Acontece ainda o remanejamento dos veículos que circulam na linha 62A. Com a mudança, os veículos que hoje circulam por essa linha, que será extinta, reforçarão as frotas das linhas 26 e 26A, diminuindo o tempo de espera nas saídas de ônibus do Caramujo de 40 para 20 minutos.
     
    Os usuários da linha 62A poderão utilizar a linha 62B ou fazer o transbordo até a Alameda para pegar em seguida a linha 62 com o Bilhete Único Municipal.

    Fonte: Prefeitura de Niterói


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio assina convênio para criação de Rede de Cidades Antirracistas
      Saiba Mais
      Depois de 21 anos fechado, Teatro Rosinha de Valença reabre agora da rede SESC
      Saiba Mais
      388 policiais recém-formados já reforçam o patrulhamento na capital carioca
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO