MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Nova York vai exigir comprovação de vacina em bares, restaurantes, cinemas e academias

    Da Redação em 04 de Agosto de 2021    Informar erro
    Nova York vai exigir comprovação de vacina em bares, restaurantes, cinemas e academias

    Nova York se tornará a primeira cidade dos Estados Unidos a exigir prova de vacinação para trabalhadores e clientes de bares, restaurantes, academias e cinemas, uma medida que visa pressionar as pessoas a se vacinarem, anunciou o prefeito Bill de Blasio nesta terça-feira.
     
    As restrições, semelhantes aos mandatos emitidos na França e na Itália no mês passado, representam a resposta mais agressiva às taxas de vacinação atrasadas nos Estados Unidos, e surgem à medida que aumenta o número de casos de vírus em todo o país. De Blasio disse esperar que outras cidades implementem medidas semelhantes.
     
    “Este é um lugar milagroso, literalmente cheio de maravilhas”, disse de Blasio. “Se você for vacinado, tudo isso vai se abrir para você. Mas se você não for vacinado, infelizmente não poderá participar de muitas coisas”, assinalou.
     
    A exigência da vacina marca um novo capítulo na luta contra o coronavírus em uma cidade que já foi o epicentro da pandemia e onde mais de 33.000 pessoas morreram do vírus. Com a disseminação da variante Delta, mais contagiosa, o número médio de casos diários saltou para mais de 1.300, quase seis vezes o número de junho.
     
    Na terça-feira, a Tyson Foods disse a seus 120.000 trabalhadores em escritórios, matadouros e fábricas de aves em todo o país que eles precisariam ser vacinados até 1º de novembro como uma “condição de emprego”. E a Microsoft , que emprega cerca de 100.000 pessoas nos Estados Unidos, disse que exigirá prova de vacinação para todos os funcionários, fornecedores e convidados para ter acesso aos seus escritórios.
     
    O presidente Biden disse na terça-feira que acreditava que outras cidades deveriam seguir o exemplo de Nova York ao exigir prova de vacinação para restaurantes e academias.
     
    “Você tem que provar que foi vacinado ou não pode entrar”, disse Biden aos repórteres .
     
    Um impulso ainda maior pode acontecer até o final do mês. A Food and Drug Administration acelerou seu cronograma de aprovação da vacina da Pfizer-BioNTech, possivelmente em setembro. As três vacinas atualmente em uso nos Estados Unidos foram administradas sob uma autorização de emergência.
     
    Fonte: New York Times


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Show de Madonna terá megalogística, policiamento contará com 3.200 policiais
      Saiba Mais
      Obras do novo museu Casa Geyer estão em ritmo acelerado
      Saiba Mais
      Veneza impõe taxa para controlar a superlotação de turistas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO