As obras do Centro Integrado de Atividades Sesc Senac de Rio das Ostras entraram na fase final e já ultrapassaram 80% de execução.
A previsão é que a nova unidade entre em operação ainda no segundo semestre deste ano, ampliando a oferta de serviços nas áreas de educação profissional, cultura, saúde, lazer e desenvolvimento social.
O empreendimento está sendo construído em um terreno de mais de 3 mil metros quadrados cedido pela Prefeitura de Rio das Ostras, na Rua João Batista Cordeiro, próximo à RJ-162. O projeto reúne, em um mesmo espaço, a atuação integrada do Sesc RJ e do Senac RJ, modelo que será implantado pela primeira vez no município.
Além de ampliar o acesso a serviços e atividades para a população, a unidade deverá gerar cerca de 80 empregos diretos e indiretos. A expectativa é que o equipamento contribua para o desenvolvimento socioeconômico da cidade e fortaleça setores ligados à qualificação profissional e ao turismo.
O prédio contará com quatro pavimentos e oferecerá academia de ginástica, clínica odontológica, unidade do Sesc Saúde da Mulher, galeria de artes, biblioteca, Espaço Arte, Ciência e Tecnologia, quadra poliesportiva, piscina e áreas de convivência.
Na área de educação profissional serão disponibilizados nove ambientes especializados, incluindo laboratórios de Cozinha, Saúde e Bem-Estar, Beleza, quatro Labs Flex e dois Labs Digitais. Os espaços serão destinados à formação e capacitação em áreas como saúde, estética, gastronomia, informática, gestão e bem-estar.
Fonte: SESC RJ