MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Obras do novo museu Casa Geyer estão em ritmo acelerado

    Da Redação em 18 de Abril de 2024    Informar erro
    Obras do novo museu Casa Geyer estão em ritmo acelerado

    Foto: Divulgação


    As obras do novo museu Casa Geyer estão em ritmo acelerado. O projeto de reestruturação e requalificação do espaço é realizado pela parceria entre Museu Imperial e Artepadilla, com o patrocínio da UNIPAR por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

    O espaço foi pensado para abrigar exposições permanentes e temporárias, além de diversas atividades, buscando oferecer um ambiente favorável à pesquisa, com agradável espaço ao ar livre para seus visitantes.

    A casa pertenceu ao casal Maria Cecília e Paulo Geyer, que a doou ao Museu Imperial para ser transformada em um espaço cultural. A doação abrangeu também a Coleção Geyer.
     
    A coleção reúne livros, álbuns, pinturas, gravuras, litografias, desenhos, mapas e demais objetos de arte reunidos durante 40 anos, totalizando 4.255 obras.
     
    Com o falecimento dos doadores, o Museu Imperial assumiu a coleção e a edificação que a abriga, localizada no Cosme Velho, aos pés do Cristo Redentor, tendo como objetivo principal torná-la espaço aberto ao público, cumprindo o desejo do casal.
     
    O espaço permitirá aos visitantes acesso a um emblemático acervo que registra principalmente a beleza da paisagem brasileira. O futuro casa-msueu fica na Ladeira dos Guararapes, 70 – Cosme Velho.
     
    Fonte: Museu Imperial


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Inspirado em Inhotim, Rio pode ter Parque do Porto na Região Portuária
      Saiba Mais
      Rio de Janeiro supera Paris em dias de filmagens nas ruas em 2023
      Saiba Mais
      Uber tem ponto de embarque exclusivo no Aeroporto Tom Jobim
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO