MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Orla de São Francisco, em Niterói, ganha "banho de luz" com 100 novas luminárias LED

    Da Redação em 05 de Junho de 2024    Informar erro
    Orla de São Francisco, em Niterói, ganha

    Foto: Divulgação


    A orla de São Francisco, em Niterói, ganhou nova iluminação com 100 luminárias LED de 240W no canteiro central, abrangendo toda a sua extensão, da praça Rádio Amador, no Skatepark à Praça do Soldado. Com esta nova instalação, Niterói já ultrapassou a marca de 7 mil lâmpadas de LED em toda a cidade.
     
    As lâmpadas de LED são conhecidas por sua eficiência energética, proporcionando uma redução de 50% no consumo de energia, além de demandarem menos manutenção e possuírem maior durabilidade. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).
     
    A Seconser segue com a instalação de LEDs em comunidades da cidade, como os morros do Marítimo, no Barreto, e também do Boa Vista, no Fonseca, ambos na Zona Norte.
     
    Além disso, a equipe está para concluir a implantação nos túneis Roberto Silveira e Raul Veiga, que fazem a ligação entre os bairros de Icaraí e São Francisco. Só no Raul Veiga, serão 34 LEDs de 300W e outras 209 de 150W. 
     
    Com esse cronograma, em 2024 o município atingirá a marca de 30% da sua iluminação pública com LED. Até julho, serão mais de nove mil pontos trocados por equipes da Seconser.
     
    O secretário municipal de conservação, Ricardo Lanzellotti, explica quais são as vantagens das novas lâmpadas.
     
    "Além da economia direta dessas lâmpadas, já que o LED gasta menos watts para atingir uma luminância melhor, também há uma redução considerável na manutenção, uma vez que sua durabilidade é maior", compartilha o secretário.
     
    No início de abril, a troca de lâmpadas comuns por de LED já havia acontecido na Rua Ator Paulo Gustavo, importante polo comercial de Icaraí, e também na comunidade do Palácio, no Ingá.
     
    Ainda este ano, diversas localidades de Niterói tiveram a troca das lâmpadas como o Jardim Imbuí, em Piratininga e ruas dos bairros do Fonseca, Barreto, Centro, São Lourenço, Caramujo, Santa Bárbara, Cubango, Santa Rosa e outras partes de São Francisco.
     
    Economia e durabilidade são dois pontos fortes das luminárias de LED. As lâmpadas em LED também aprimoram o serviço de iluminação da cidade.
     
    A Prefeitura de Niterói já avançou nesse processo de substituição e já foram aproximadamente 7 mil lâmpadas substituídas. Bairros da Zona Norte, do Centro, da Zona Sul e da Região Oceânica já foram contemplados.
     
    Fonte: Prefeitura de Niterói


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Aberta a temporada de grandes eventos no Píer Mauá, confira a programação
      Saiba Mais
      Mangue destruído em desastre ambiental na Baía de Guanabara reabre despoluído como parque natural
      Saiba Mais
      Ligação entre a Estrada dos Bandeirantes com Av. Salvador Allende é inaugurada
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO