MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Pais de Escola Americana fazem abaixo-assinado contra a vacinação

    Da Redação em 11 de Janeiro de 2022    Informar erro
    Pais de Escola Americana fazem abaixo-assinado contra a vacinação

    Unidade da Barra da Tijuca da Escola Americana do Rio de Janeiro


    Um grupo de pais organizou um abaixo-assinado na Escola Americana, no Rio, para que a instituição volte atrás e libere as aulas para os jovens que não queiram receber as doses do imunizante, ou que tenham sido impedidos por seus responsáveis.
     
    O documento é em respota à direção da escola que estabeleceu orientações gerais para o início do ano letivo, inclusive a obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra a Covid-19.
     
    A norma imposta pelo tradicional colégio carioca, fundado em 1937 e que tem mensalidades de pouco mais de R$ 8 mil, é para crianças e pré-adolescentes de 5 a 12 anos e será condicionante para que este grupo etário retorne às aulas presenciais no suntuoso liceu que tem unidades localizadas nos bairros da Gávea e da Barra da Tijuca.
     
    No entanto, a exigência despertou a fúria de pais, que até a noite desta segunda-feira (10) já reuniam 130 assinaturas contra a medida, de um universo de aproximadamente mil discentes. São adultos contrários ao uso dos imunizantes que controlaram o número de mortos pela Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo Sars-Cov-2.
     
    No texto referente ao abaixo-assinado, disponível numa plataforma voltada a esse tipo de documento, o autor do manifesto reproduz a retórica de que “a vacinação de crianças deve ser uma atribuição dos pais, não cabendo ao diretor da escola ou à sua diretoria, o direito moral ou a competência médica para compelir os pais a vacinarem suas crianças, sob pena de privá-los de frequentar presencialmente a escola”.
     
    A direção da Escola Americana do Rio de Janeiro não se pronunciou sobre o movimento de pais e tampouco informou se estuda alguma mudança de atitude em relação aos comprovantes de vacinação por conta da resistência dos clientes negacionistas.
     
    Fonte: Revista Fórum


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Homem joga barqueiro na água por ele exigir uso de máscara no Canal Marapendi
      Saiba Mais
      Campeão olímpico húngaro anti-vacina morre de Covid
      Saiba Mais
      Reitoria da UFRJ autoriza aulas presenciais a partir de 31/01, será obrigatório comprovante de vacinação
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO