MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Paris não tinha ar limpo há mais de 40 anos

    Da Redação em 29 de Março de 2020    Informar erro
    Paris não tinha ar limpo há mais de 40 anos

    Desde quando começou o confinamento há duas semanas, Paris, capital da França, teve uma melhora no qualidade do ar da ordem de mais de 60% nas emissões de óxidos de nitrogênio. O fenômeno não acontecia há 40 anos. 
     
    O ar da "Cidade Luz" se tornou mais puro, como evidenciado por um comunicado à imprensa publicado pela Airparif, entre 16 e 20 de março de 2020.  Essa queda nos poluentes do ar é acompanhada por uma queda no dióxido de carbono (CO2), um gás de efeito estufa.
     
    Por quase duas semanas, toda a França (para não dizer boa parte do mundo) está confinada ao combate ao vírus COVID-19 que surgiu na China, em dezembro de 2019. A vida parou com o fechamento  de bares, restaurantes, museus (que, no entanto, oferecem visitas virtuais). Todas as empresas que não são de necessidade essencial fecharam as portas a pedido do governo de Emmanuel Macron.
     
    Além disso, a maior parte do tráfego ferroviário, fluvial, rodoviário e aéreo parou; os aeroportos também tomaram a decisão de fechar, como a de Paris-Orly, que não será mais acessível a partir de 31 de março de 2020. Uma situação sem precedentes ou nunca vista antes que permite que a capital se limpe pouco a pouco.
     
    Fonte: Paris Zig Zag
     


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com novo programa do governo
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais
      Web Summit Rio gerou R$ 1 bilhão em investimentos no Rio de Janeiro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO