MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Passeio Público, fechado desde o início da pandemia, ganha ações de limpeza e replantio para reabrir

    Da Redação em 14 de Janeiro de 2021    Informar erro
    Passeio Público, fechado desde o início da pandemia, ganha ações de limpeza e replantio para reabrir

    Uma força-tarefa com a participação de diferentes secretarias e órgãos da Prefeitura já está no Passeio Público com ações de limpeza, roçada de grama, poda baixa de árvores, poda de arbustos e plantio de 300 mudas de forração.
     
    No início da semana foi realizada uma vistoria no local com a participação de técnicos da FPJ. A equipe realizou um diagnóstico dos principais problemas do parque como limpeza, iluminação, manutenção dos jardins e conservação das obras de arte.

    De acordo com o presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale, o parque ficou muito abandonado nos últimos meses, portanto será necessária uma nova força-tarefa para a recuperação do espaço.
    – O Passeio Público é o primeiro parque ajardinado do Brasil e um espaço emblemático no Rio. Merece todo o nosso esforço e a nossa atenção. Vamos concentrar forças para abri-lo o mais rápido possível para a população – observa.
     
    Passeio Público
    O Passeio Público do Rio de Janeiro foi construído a partir de 1783. Durante muitos anos foi o grande ponto de encontro da população carioca nos séculos XVIII e XIX. São 33 mil metros quadrados habitados por mais de 90 espécies vegetais de grande porte e por muitas aves que pousam nas árvores e nos jardins. Em seu interior pode-se contemplar, além de variadas espécies da flora nacional, obras de arte confeccionadas por Mestre Valentim como o Chafariz dos Jacarés, também conhecido como Fonte dos Amores.
     
     


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais
      Hotel Inglês sofre com o abandono e invasão de moradores de rua
      Saiba Mais
      Volta Redonda ganha o primeiro planetário da Região Sul Fluminense
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO