A piscina olímpica da sede do Mourisco Mar, de propriedade do Botafogo, localizada na Zona Sul do Rio, está fechada há um ano e meio e sofrendo com o abandono da diretoria.
A piscina olímpica foi reinaugurada em 2011, apresentou infiltrações e teve de ser fechada novamente para reparos, sendo reaberta em 2012. Agora, desta vez, o Botafogo alega que teve de esvaziá-la por conta de problemas estruturais e não há previsão de reparos.
– Não se deve esvaziar uma piscina. Com a piscina cheia, a variação de temperatura é muito pequena, mesmo fazendo muito calor. Ela vazia, com uma temperatura de 40°C, o revestimento vai a 50°C, aí vem a água com 25°C e acontece o choque térmico. Vai contrair, trincar, soltar o revestimento – explicou Alvaro Vilella, engenheiro especializado em piscinas.
Fim da equipe feminina de polo
A reportagem mostrou também que, por conta da crise financeira que o clube atravessa, a equipe feminina de polo aquático do Botafogo foi desfeita. Onze ex-jogadoras do clube foram para o Tijuca Tênis Clube, por exemplo.
Fonte: G1