Na ausência de ações efetivas da Prefeitura, coube à Polícia Militar agir diante de um problema que há anos preocupa moradores e ciclistas de Laranjeiras.
Na última semana, duas motocicletas da Polícia Militar realizaram uma operação de fiscalização na esquina da Travessa Euricles de Matos com a Rua das Laranjeiras, com foco na ciclovia da via. A ação contribuiu para aumentar a segurança de quem utiliza o espaço diariamente.
A presença dos agentes atende a uma reivindicação recorrente da comunidade. Em pesquisa realizada pelo perfil Rua das Laranjeiras e também durante reunião com a vereadora Tatiana Roque, moradores e ciclistas apontaram a necessidade de fiscalização permanente para coibir a circulação irregular de motocicletas na ciclovia.
Enquanto não são adotadas medidas de infraestrutura que garantam maior proteção aos usuários, a fiscalização contínua é considerada fundamental para reduzir riscos, evitar conflitos e preservar um espaço destinado à mobilidade ativa.
A expectativa dos moradores é que operações como essa se tornem frequentes, garantindo mais segurança para ciclistas, pedestres e todos que circulam diariamente pela Rua das Laranjeiras.