O programa Niterói Presente completou três anos com números excelentes. Através dele, o município paga uma gratificação para policiais militares que aceitam trabalhar nas ruas de Niterói nos dias de folga.
No caso do Niterói Presente, há um efetivo fixo de policiais, alguns já reformados, e agentes civis. Os programas pagos pela prefeitura colocam, em média, 448 homens por dia nas ruas patrulhando a cidade.
O Programa Niterói Presente já atuou em mais de 2.217 ocorrências e ultrapassou a marca de 100 prisões em flagrante nesses três anos.
ambém foram recuperados 134 objetos roubados e 130 veículos. Durante este período, os agentes retiraram 577 foragidos das ruas durante as abordagens, além de colaborar para a prisão de traficantes, em apoio às ações da Polícia Militar.
Trata-se de uma das ferramentas da Prefeitura de Niterói para combater a criminalidade, além de uma rede de 522 câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), 70 delas de inteligência artificial, que são operados pela Guarda Municipal. Graças a esses e outros projetos, a cidade hoje tem os melhores indicadores de segurança em 20 anos.
Foto: Prefeitura de Niterói/Divulgação