MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Prédio histórico vai abrigar Centro Cultural da Democracia da UERJ

    Da Redação em 25 de Novembro de 2021    Informar erro
    A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) inaugurou o Centro Cultural da Democracia, localizado no bairro do Catete. O prédio histórico, que abrigou a Faculdade de Direito da Uerj no período de 1942 a 1976 e a União  Nacional dos Estudantes (UNE), nos anos 1980 e 1990, agora será destinado às atividades culturais,  à preservação da memória, bem como à defesa dos direitos sociais constituídos.
     
    O prédio será restaurado, inclusive a fachada, e terá além de teatro, salas multimidias, exposições fixas e permanentes, cafeteria, auditório, biblioteca, entre outros.

    "Esse é um lugar de memória, que pretende valorizar os direitos dos cidadãos e promover a defesa da democracia, além de fomentar a área da cultura, tão importante e necessária para a nossa sociedade", declara o reitor Ricardo Lodi.

    O espetáculo "A casa e o mundo lá fora - cartas de Paulo Freire para Nathercina",  com o coletivo La Barca, em homenagem ao Ano Paulo Freire na Uerj, ficará em cartaz até o dia 16 de dezembro no novo espaço, todas as quartas e quintas-feiras, às 19h30, com entrada franca.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio das Ostras não tem nenhum paciente internado com Covid
      Saiba Mais
      Av. Presidente Vargas será fechada para eventual comemoração do Flamengo
      Saiba Mais
      Prefeitura de Búzios padroniza barracas de ambulantes
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO