Candidato à reeleição a prefeito do Rio, Eduardo Paes anunciou, neste domingo (25/8), durante visita ao Mercado Municipal do Rio de Janeiro (Cadeg), em Benfica, que fará uma versão do centro comercial na região do Porto Maravilha. A ideia é criar um novo lugar de encontro para os cariocas.
- O Cadeg tem uma importância histórica para a nossa cidade, esse aqui é o nosso mercado municipal. Vim, mais uma vez, renovar com os comerciantes a intenção de cada vez mais qualificar o mercado como um centro de entretenimento e gastronomia. O Cadeg transformou essa região. Quero assumir o compromisso de levar um mini Cadeg para o Centro, na área do Porto Maravilha, e revitalizar o mercado central na cidade. É uma questão de honra colocar esse mercado no Centro de novo, porque ele saiu justamente para fazerem a Perimetral. Já tirei a perimetral, mas ainda não devolvi o mercado. Então, vamos ter no próximo mandato um mercado municipal no Centro para poder criar mais um lugar de encontro para os cariocas – anunciou Eduardo Paes.
O prefeito revelou que já está identificando algumas áreas no Porto Maravilha e no Centro da cidade. A ideia é fazer num modelo parecido com o de Niterói, com apoio de parceria privada.
- O Cadeg era na Praça XV, foi demolido para a construção da Perimetral e veio para Benfica. É um super equipamento, mas eu tenho uma frustração, desde que tirei a Perimetral ainda não consegui ter um mercado municipal qualificado no Centro do Rio. A conversa com o Cadeg é fundamental, é quase um retorno dos comerciantes para suas origens. O Cadeg é um lugar de encontro dos cariocas, de alta gastronomia, boas compras, enfim um programa imperdível.