MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Prefeitura dá pacote de descontos para tributos em aberto, inclusive IPTU

    Da Redação em 04 de Abril de 2020    Informar erro
    Prefeitura dá pacote de descontos para tributos em aberto, inclusive IPTU

    O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou na manhã deste sábado (4) que pretende oferecer 20% de desconto para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS), além de outras medidas para dar fôlego aos contribuintes durante a crise provocada pela pandemia do coronavírus.
     
    As propostas deverão ser apresentadas na próxima semana à Câmara dos Vereadores por meio de um Projeto de Lei.
     
    O anúncio foi feito pelo prefeito durante reunião do Gabinete de Crise. São quatro medidas para reduzir o impacto do pagamento de impostos durante este contexto de crise econômica.
     
    Além do desconto no IPTU e ISS, ele pretende reeditar o programa de renegociação de débitos Concilia Rio, conceder perdão de multa moratória para pagamento de tributos e oferecer compensação tributária a hotéis que estão oferecendo serviços de hospedagem em cooperação com o município.
     
    Veja os detalhes de cada uma das propostas:
     
    Redução de 20% no valor do ISS devido de abril a julho de 2020, desde que pagos à vista pelo contribuinte no vencimento do imposto.

    Redução de 20% de IPTU das cotas em aberto e a vencer, desde que pagas à vista também no vencimento a ser determinado por meio de decreto.

    Perdão de multa moratória para pagamento de tributos com até cinco meses de atraso, válido para ISS de abril a julho e, também, para o IPTU.

    Reedição durante três meses do programa de renegociação de débitos tributários de IPTU, ISS e ITBI conta com um desconto adicional de 10% sobre o valor total do débito conciliado, além da redução de 80% nos encargos para pagamento à vista; para pagamento parcelado em até 12 vezes será dado 10% de desconto sobre o valor original da dívida e 60% sobre os encargos. Para pagamento em mais parcelas será concedido apenas o desconto de 10% sobre o valor original.

    Hotéis que tiverem dívidas de IPTU poderão quitar o débito com 40% de desconto sobre o principal, além disso quando pago à vista terá direito ainda a 80% de desconto na mora. Para pagamento em até 12 vezes, o desconto sobre os encargos será de 60%. Já para parcelamento maior será dado somente o desconto de 40% sobre o débito original.

    Hotéis que estão oferecendo hospedagem para acolhimento de idosos poderão abater do valor a receber do Município de suas dívidas de ISS e de IPTU.
     
    Fonte: G1


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com novo programa do governo
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais
      Obras do novo museu Casa Geyer estão em ritmo acelerado
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO