O Grupo Autonomy, dono do Moinho Fluminense, revelou detalhes de seu projeto para uma das construções históricas mais charmosas e imponentes do Porto Maravilha.
Um vídeo do grupo no Instagram indica que o complexo no bairro da Saúde, Região Portuária, terá área de negócios, comércio e "experiências culturais incríveis".
“O que eu espero para o futuro? Eu espero poder transformar a vida das pessoas”, diz o vídeo, que começa a contar a história da área desde a inauguração, pela princesa Isabel, da primeira fábrica de moagem industrial do Brasil, até a chegada do Grupo Autonomy.
“Neste projeto transformador, nosso foco está direcionado para a valorização do patrimônio e para a transformação social, através da conexão com a história do empreendimento e o envolvimento com a comunidade ao redor”, complementa o texto de apresentação do vídeo.
A empresa, com sede em São Paulo, não divulgou data para o lançamento do projeto, mas já está realizando a limpeza e manutenção das edificações protegidas, “de acordo com as diretrizes dos órgãos de preservação do patrimônio”. Uma das especialidades da Autonomy é adquirir prédios antigos para reformar.
Fonte: Diário do Porto