A febre de construção segue acelerada na região portuária. O novo empreendimento da região é o complexo residencial Porto Carioca, com cinco prédios, 1.472 apartamentos de 2 e 3 quartos e quatro lojas comerciais. Ele está sendo construído onde ficava um antigo galpão que era utilizado como terminal de ônibus urbanos, de frente para a rodoviária Novo Rio.
O projeto é da construtora Emccamp e fica localizado na praça Marechal Hermes, entre as ruas Geógrafo Milton Santos e General Luís Mendes de Morais, no bairro do Santo Cristo, próximo à rodoviária Novo Rio.
A previsão é que o lançamento aconteça em agosto de 2022 com preço mínimo de R$ 299 mil.
O residencial contará com uma estrutura de condomínio fechado, com vagas de garagem, área de lazer, quadras, piscinas, churrasqueira, cinema à céu aberto e espaços de convivência, com salões de festa, espaço gourmet e coworking.
Porto Carioca reforça valorização do Porto Maravilha
Desde 2021, o Porto Maravilha recebeu oito pedidos de licença para construir edifícios residenciais, com um total de 4.964 unidades habitacionais, que quando estiverem ocupadas terão cerca de 18 mil moradores, quase a metade da população atual dos bairros locais.
Para Gustavo Guerrante, presidente da CCPar, empresa municipal que gere o projeto do Porto Maravilha, na medida em que os moradores chegam à região, os serviços também vão acompanhar esse processo. “Temos tratativas com hospital, clínica, comércio e a área da educação. Lançamos o Porto Maravalley, num terreno de 10 mil metros quadrados da CCPar. O Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) vai ocupar metade do terreno e, pela primeira vez, oferecerá curso de graduação. Já as escolas públicas da região atendem com folga. Os serviços vão chegar junto com as pessoas”, conclui.
Fonte: Diário do Porto