MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Reitoria da UFRJ autoriza aulas presenciais a partir de 31/01, será obrigatório comprovante de vacinação

    Da Redação em 26 de Janeiro de 2022    Informar erro
    A Reitoria da UFRJ consultou o Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento da Covid-19 e, considerando que as condições sanitárias permitem atividades acadêmicas presenciais, recomenda o retorno à modalidade presencial a partir de 31/1, com apresentação obrigatória de comprovante de esquema vacinal completo contra a covid-19.
     
    Leia a nota da UFRJ:
     
    Considerando que os boletins epidemiológicos emitidos pelo estado e pela cidade do Rio de Janeiro têm indicado uma baixa ocorrência de quadros graves e internações pela covid-19, apesar das altas taxas de transmissão da variante Ômicron, e após consulta ao Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento da Covid-19 (GT-Coronavírus) da UFRJ, recomendamos que as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, que estavam operando na modalidade presencial em 2021.2 (cujo encerramento de semestre está previsto para março de 2022), retornem à modalidade presencial a partir de 31/1.
     
    As condições para esse retorno foram estabelecidas pela Portaria nº 9.100/2021 e pela Resolução Consuni nº 15/2021, que altera a Resolução Consuni n° 7/2020, e se aplica sobre as diretrizes para o desenvolvimento das atividades laborais no âmbito da Universidade Federal do Rio de Janeiro durante o enfrentamento da pandemia de covid-19 e dá outras providências (foi publicada no BUFRJ extraordinário nº 43,  2ª parte, de 29/10/2021). 
     
    As atividades não-essenciais permanecem na modalidade remota. As atividades administrativas consideradas essenciais devem retornar à modalidade presencial para o funcionamento básico das atividades didático-pedagógicas, de pesquisa e extensão, seguindo os protocolos e planejamentos anteriores realizados pelas unidades.
     
    A Reitoria da UFRJ, com o apoio do GT-Coronavírus, monitora a pandemia e reitera que a segurança sanitária da comunidade acadêmica é uma prioridade. Lembramos, ainda, que a comprovação do esquema vacinal completo contra a covid-19 é obrigatória para o acesso a espaços da Universidade e que a organização de eventos que causem aglomeração não deve ocorrer. Além disso, a manutenção das medidas não farmacológicas preventivas é essencial: distanciamento interpessoal, uso correto de máscara apropriada e higienização frequente das mãos.
     
    26/1/2022
    Reitoria da UFRJ


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Alerta Rio prevê ventos fortes e ressaca com ondas de até 4 metros
      Saiba Mais
      Niterói inaugura mais 2,5 km de ciclovia com faixa exclusiva
      Saiba Mais
      Villa Santos-Dumont, uma pérola "secreta" em Paris homenageia o brasileiro "pai da aviação"
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO