Às vesperas de completar 45 anos, o restaurante O Navegador, no Clube Naval, vai fechar as portas para sempre. O empreendimento, de comida brasileira sustentável, no estilo "slow food", não resistiu à crise gerada pelo coronavírus. Fechado desde março, os donos decidiram não manter o negócio.
Com 15 funcionários, o restaurante trabalhava ainda com pequenos produtores da agricultura familiar de vários estados do Brasil. Das hortaliças orgânicas do Brejal e Itaipava, na Serra Fluminense, às farinhas de mandioca especiais do Pará e de Santa Catarina, passando por queijos tradicionais de Minas Gerais, das serras do Salitre e da Canastra.
O Navegador Eventos aliava ambiente sofisticado e serviço de buffet com a assinatura da chef Teresa Corção. No amplo salão do restaurante com 340m² aconteciam casamentos, festas corporativas, aniversários, bodas, almoços, coffe break e brunchs.
O restaurante ocupava o sexto andar da sede do Clube Naval. O prédio, tombado pelo patrimônio histórico, fica no coração do centro do Rio de Janeiro. De lá ainda é possível avistar uma paisagem privilegiada do Rio Antigo.
Em abril, o restaurante perdeu sua fundadora Margaria Maria Corção. No dia 15 de julho acontece o leilão das peças do restaurante.