O antigo Edifício Mesbla, no Centro do Rio, será totalmente revitalizado e transformado em empreendimento residencial. Rebatizado como Ora, o prédio teve todas as 191 unidades vendidas no primeiro dia, antes mesmo do início das obras.
Os apartamentos, com metragens entre 23,79 m² e 70,11 m², foram comercializados por valores que variam de R$ 400 mil a R$ 900 mil.
Localizado na Rua do Passeio, com vista privilegiada para a Baía de Guanabara, o novo projeto prevê estrutura completa para os futuros moradores: academia, salão de jogos, rooftop com piscina, sala de reuniões, lavanderia e bicicletário.
Com estilo Art Déco e uma torre-relógio de 100 metros de altura, o Edifício Mesbla marcou época como sede da famosa loja de departamentos até 1999. Símbolo da arquitetura carioca dos anos 1930, o prédio estava abandonado há décadas, mas agora terá sua história reescrita.
A requalificação faz parte do programa Reviver Centro, da Prefeitura do Rio. O prefeito Eduardo Paes esteve presente no lançamento do projeto e destacou nas redes sociais:
"Esse edifício marcou época. Quem passa pela região do Passeio Público já deve ter reparado nesse prédio histórico, com seu relógio no topo. Agora, essa história ganha um novo capítulo. O antigo Edifício Mesbla vai ser requalificado e retomar sua vocação residencial."
O projeto arquitetônico é assinado por Celso Rayol e Fernando Costa, da Cité Arquitetura, e a previsão é que a reforma seja concluída até julho de 2027.
Fonte: O Dia