Acessível a todos os moradores e visitantes do Rio de Janeiro, a partir deste sábado (13), cariocas e turistas podem viver uma experiência de saúde integral e conexão com a natureza no Posto 10 da Praia de Ipanema.
A edição da Rio Academia 2024 traz uma sala de musculação, 28 atividades como fit dance, yoga, cross training e HIIT e uma novidade: a banheira de gelo.
Com destaque, pela primeira vez no Brasil a técnica de relaxamento muscular mais procurada no mundo é popularizada e disponível a todos. Inspirada em uma academia sueca, o CEO da MUDE, Marcus Moraes, decidiu trazer a experiência para os cariocas. “Quero que todos conheçam os benefícios do banho de gelo. Eu não tenho mais resfriado, melhorou meu humor e ainda me sinto melhor para me exercitar”, compartilhou.
Em meio as belezas da orla, os participantes que toparem o desafio podem usufruir de um protocolo semanal de onze minutos na banheira e acompanharem sua evolução no ranking. O espaço à beira-mar é idealizado pela Mude, empresa responsável por soluções de bem-estar no Rio e em outras cidades (site), e YoPRO (site), marca expert em bebidas proteicas da Danone, ao lado da Prefeitura do Rio.
Como participar da Rio Academia 2024
Acessível a todos os moradores e visitantes do Rio de Janeiro, as atividades e exercícios podem ser agendados pelo aplicativo da Mude. Basta baixar o aplicativo pela Play Store ou App Store, se cadastrar e agendar as aulas de preferência.
Lembrando que as aulas estão sujeitas à lotação e precisam ser reservadas com antecedência. Ao chegar na atividade, o aluno deve fazer o check-in e está pronto para movimentar-se ao lado dos melhores profissionais.
Confira a programação de abertura (sábado - 13/01):
MANHÃ
- 6h com um aulão de yoga com a professora Renata Mozzini e distribuição de salada de frutas, sucos e produtos da YoPRO
- 7h15 - Abertura com o CEO
- 7h30 - aula de yoga com as professoras Esther e Marcela
- 8h30 - aula de fit dance
- 9h30 - aula de alongamento
- 10h - aula de muay thai
TARDE
17h30 - Abertura oficial da Rio Academia com o CEO e representantes da YoPRO e Prefeitura do Rio
18h - Aulão de HIIT com Marcella Gorgulho e distribuição de salada de frutas, sucos e produtos da YoPRO