O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), esteve com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na manhã deste domingo (20), no Rio, para assinar um termo de cooperação com o Instituto Butantan para aquisição da vacina CoronaVac.
Em vídeo publicado por Doria em suas redes sociais, Paes afirmou: “acabei de assinar aqui com o governador João Doria um protocolo de entendimento entre a prefeitura do Rio e o Instituto Butantan, em São Paulo, na questão da Covid-19, da vacina do Butantan”.
O prefeito do Rio acrescentou vai trabalhar com o Código Nacional de Imunização: “entendemos que é muito importante que todo o Brasil seja atendido, mas a iniciativa do Butantan e do governador Doria avançando no CoronaVac foi fundamental pra que a gente pudesse estar nesse ponto em que estamos hoje”.
“Esperamos todos que, se Deus quiser a partir do mês de janeiro, já estar vacinando as pessoas. Até lá, tem que respeitar as regras com algum isolamento, máscaras, as pessoas mais velhas em casa”, encerrou Paes.
Fonte: Revista Fórum