A 4ª edição do Rio Innovation Week (RIW), a maior conferência global de tecnologia e inovação, vai reunir um time peso pesado de personalidades.
Entre os destaques desse ano estão Monja Coen, Sabrina Sato, Larissa Manoela, Ailton Krenak, Zezé Motta, Nath Finanças, Zico e a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Nadia Murad.
O evento acontece entre os dias 13 e 16 de agosto, no Pier Mauá, no Centro do Rio, com o tema “Humanização em tempos de inteligência artificial”. Ao todo, serão 2 mil palestrantes em 28 palcos simultâneos, além de 2,5 mil startups presentes.
Destaque para o painel “O que é realidade - Realidade e Resiliência: Perspectivas Budistas e Indígenas sobre o Mundo Contemporâneo” que contará com a budista Monja Coen e o intelectual indígena Ailton Krenak.
O tema de 2024 pretende desmistificar a IA na sociedade. “Acreditamos que a tecnologia tem o poder de ser uma força transformadora para o bem, um catalisador para o desenvolvimento humano, social e ambiental. Cada linha de código, cada avanço tecnológico, deve ser guiado por um propósito maior - o de melhorar a vida das pessoas e proteger nosso planeta. Afinal, a verdadeira medida do progresso não é o que criamos, mas como impactamos e enriquecemos as vidas daqueles ao nosso redor”, comenta Fábio Queiroz, diretor do Rio Innovation Week.
Os ingressos custam a partir de R$ 250 e podem ser comprados no site do evento. Os organizadores criaram os “passaportes sociais”. São 60 mil ingressos gratuitos destinados para estudantes universitários, acadêmicos, grupos de empreendedorismo social e projetos sociais.
Fonte: RIW/G1/Agência Brasil