O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que tomou posse nesta quarta 01/01, confirmou que o primeiro ato de seu governo será a ampliação da Moeda Arariboia, que passará a beneficiar mais 9.500 famílias em situação de vulnerabilidade social.
A partir desta quinta-feira (02), mães de crianças com deficiência e idosos em condições de vulnerabilidade começarão a receber os cartões da moeda, uma ação voltada para promover a justiça social. "Vamos cuidar daqueles que cuidam. No dia 11 de janeiro, essas 9.500 famílias já vão estar recebendo a Moeda Arariboia", afirmou Neves.
Além dessa iniciativa, o prefeito anunciou a criação do programa Niterói Empreendedora, que contará com um fundo de crédito facilitado de R$ 200 milhões. O objetivo é apoiar profissionais autônomos, microempresas e negócios de médio porte, estimulando o crescimento econômico local por meio de incentivos a empreendedores de pequeno porte.
Em seu discurso, Rodrigo Neves também destacou que as áreas de saúde e educação receberão atenção especial em sua gestão, além de garantir que a segurança pública e a resiliência urbana continuarão sendo prioridades. Entre as principais ações previstas para os primeiros 100 dias de governo, o prefeito mencionou o lançamento do edital para as obras de macrodrenagem nos bairros de Icaraí e Santa Rosa.
O prefeito afirmou que o objetivo é transformar Niterói na melhor cidade em qualidade de vida do país. Rodrigo Neves ressaltou que, para isso, o Centro da cidade será prioridade.