MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Sambódromo pronto para receber população em situação de rua

    Da Redação em 29 de Março de 2020    Informar erro
    O Sambódromo já está pronto para receber os primeiros 60 moradores de um total de 400 pessoas em situação de rua que começam a chegar a partir desta segunda-feira (30/03). Os camarotes foram transformados em quartos com sete camas e dois ventiladores. A adptação total do lugar deve demorar mais uma semana.
     
    A transferência dos abrigados não será compulsória. A meta é fazer um trabalho de convencimento com assistentes sociais mostrando que no local eles estarão mais seguros para não serem infectados pelo coronavírus. A ideia é que eles façam a quarentena no local para se proteger.
     
    O local funcionará por tempo indeterminado com banheiros, chuveiros e os acolhidos receberão um kit higiene com sambonete, creme dental, toalhas, alcool gel e lenços descartáveis. Eles terão direito a três refeições diárias que serão servidos individualmente, sem refeitório, para evitar aglomerações.
     
    O lugar terá ainda um espaço de isolamento para abrigar quem apresenta sintomas da doença. O atendimento será feito por  psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educadores.
     
    A Prefeitura promete criar outros 205 leitos na cidade, sendo 100 num espaço privado cedido no Santo Cristo, 55 no Hotel Popular da Central do Brasil e 50 no Hotel Popular para idosos, do Centro. Sem contar as 2.500 vagas já existentes no município.
     
     
    Foto: Cassiano / Agência O Globo

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO









#AGENDABAFAFA